sexta-feira, 27 de maio de 2011

DIVERSIDADE SEXUAL NAS ESCOLAS À LUZ DOS DIREITOS HUMANOS

Apartir do momento que chegamos ao mundo, somos criados de acordo com o sexo que nascemos. Mas a sexualidade de uma pessoa não depende somente dos seus orgãos genitais.
A sexualidade nos dias de hoje é um tema muito abordado, para que a sociedade possa entender por exemplo que um homem que tenha uma personalidade "feminina", e que a orientação sexual de uma pessoa é a soma de varios componentes que podem variar de biológicos, psicológico e social.
Apezar de termos uma ciencia bem avansada e muitos estudos sobre a sexualidade, ainda não a comprovação de como é formada a orientação afetiva sexual do ser humano, só se sabe que esta independe da vontade de cada um.
Todos somos iguais na lei dos homens e aos olhos de Deus, temos os mesmos direitos e deveres. Mas nos deparamos com uma triste realidade nas escolas: o preconceito, a violencia e a discriminação contra jovens homossexuais, travestis e trangeneros.
Informações baseadas fatos reais, tranmitidos aos adolecentes nas escolas, pode influenciar o caráter desses mesmos jovens em sua vida adulta, formando assim uma futura sociedade livre de preconceitos.

GRACIELI DE MORAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário