quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sala de educador 30/03/2011





Iniciamos o encontro com a leitura do caderno volante pela professora Daiana.
Em seguida assistimos ao filme: Provocações Sem Limite. O filme conta a historia de Jodi, um rapaz que muda de cidade e entra numa escola nova. Nessa escola o rapaz começa a sofrer o bullying, ele é agredido por uma turma de alunos, que tem como líder um garoto que, como mostra o vídeo, apresenta problemas com o pai agressivo
O garoto sofre todos os tipos de agressões, física, moral e psicológica, tendo até o cachorro como vitima dessas agressões.
 O filme relata bem a impassividade da escola que se mantém cética com os acontecimentos na escola. A diretora da escola chega a culpar a mãe do aluno pelos maus tratos que ele vem sofrendo.
O filme tem como ápice o momento em que a namorada de Jodi é brutalmente espancada por colegas de escola. Nesse momento o rapaz cansado de tanta violência foge e após um tempo aparece na cobertura do prédio onde morava e se joga após uma conversa com um vizinho de apartamento que tentou a todo custo ajudá-lo.
No final o filme deixou a desejar, pois não apresentou nenhuma pena para os alunos agressores, apenas a expulsão da escola.
Encerramos então nosso encontro debatendo a respeito do filme e qual o papel da escola em relação ao Bullying.

Daniela Diniz da silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário