sexta-feira, 25 de março de 2011

BULLYING

Em educação física, é possível um olhar mais clinico na convivência dos alunos, aconselho que se faça um laboratório dos alunos envolvidos após diagnosticado o fato . Resultados devem ser divulgados com outros profissionais para que acrescente no aprendizado dos mesmos.
   Sempre propor a quem realiza o BULLYING e também a quem recebe, uma proposta extra curricular e pedagógica que trabalhe sua alto estima, observando sempre suas capacidades, suas potencialidades, habilidades e competências, para superar suas fraquezas diante da situação.
Pode-se estar realizando trabalhos como jornal virtual, rádio escolar, treinamento específicos, trabalhos comunitários, sempre extra sala, dando uma atenção em particular, não somente ser professor x aluno, ser pai, amigo, próximo da sua realidade afetiva , cognitiva, psíquica, entre outros. 
Conhecer a família, ao menos como é sua convivência social, familiar, amorosa, faz com que o professor tenha um parâmetro de como iniciar seu trabalho de recuperação da personalidade de ambos, sempre fomentar a equipe de trabalho que há uma necessidade de atenção clinica alem dos professores envolvidos para que o trabalho possa fluir com coesão.
CLODOALDO BEZERRA DA SILVA - Prof. educação física

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